Componentes da avaliação nas disciplinas instrumentais e vocais

Graus em que se realizam as provas e pesos dos várias componentes da avaliação → ver tabela

 


 

 

Disciplinas do Curso Preparatório

 

Iniciação Instrumental (1º e 2º ano)

→ Critérios gerais e parâmetros de avaliação do Curso Preparatório (1º e 2º ano)

Cravo

Programa

Critérios de avaliação

Flauta de bisel

→ Programa

→  Matrizes dos testes finais

 → Critérios de avaliação

Órgão

Programa

Critérios de avaliação

Piano

Programa

Critérios de avaliação

Violino

Programa

Critérios de avaliação

Matrizes dos testes finais

Violeta

Programa

Critérios de avaliação

Matrizes dos testes finais

Violoncelo

 Programa

Critérios de avaliação

 

Iniciação Musical  (1º e 2º ano)

→ Critérios gerais e parâmetros de avaliação do Curso Preparatório (1º e 2º ano)

 

 


 

 

Disciplinas dos Cursos Básicos e Secundários 

 

Classes de Conjunto (Coro, Orquestra, Consort de Flautas, Música de Câmara, Coro Gregoriano) 

→ Critérios de avaliação

Coro Gregoriano A e B

→ Programa de Coro Gregoriano A e B

Matriz da prova de equivalência à frequência de Coro Gregoriano

Formação Musical

→ Critérios de avaliação e programas

1ºgrau       2º grau      3º grau     4º grau      5º grau      6º grau      7ºgrau      8º grau

→ Matrizes das provas de avaliação

2º grau              5º grau              8º grau             

Cravo

→ Programa de Prática Instrumental (1º ao 5º grau)

Programa de Instrumento (1º ao 8º grau)

Critérios de avaliação

Matrizes das provas de avaliação de Prática Instrumental

Matrizes das provas globais de 2º, 5º e 8º graus de Instrumento

Matrizes das provas de equivalência à frequência (instrumento e prática instrumental)

Flauta de Bisel

Programa de Prática Instrumental (1º ao 5º grau)

Programa de Instrumento (1º ao 8º grau)

Critérios de avaliação

Matrizes dos testes finais de Instrumento

Matrizes dos testes finais de Prática Instrumental

Matrizes das provas globais (2º, 5º e 8º graus) de Instrumento

Matriz das provas de equivalência à frequência de Prática Instrumental

Matriz das provas de equivalência à frequência de Instrumento

Prática Vocal

Iniciação à Prática Vocal

Prática Vocal 

Critérios de avaliação

Matrizes das provas globais de Iniciação à Prática Vocal e Prática Vocal

Piano

Programa de Prática Instrumental (1º ao 5º grau)

Programa de Instrumento (1º ao 8º grau)

Critérios de avaliação

Matrizes das provas de avaliação de Prática Instrumental

Matrizes das provas globais de 2º, 5º e 8º graus de Instrumento

Matrizes das provas de equivalência à frequência (instrumento e prática instrumental)

Órgão

Programa de Prática Instrumental (1º ao 5º grau)

Programa de Instrumento (1º ao 8º grau)

Critérios de avaliação

Matrizes das provas de avaliação de Prática Instrumental

Matrizes das provas globais de 2º, 5º e 8º graus de Instrumento

Matrizes das provas de equivalência à frequência (instrumento e prática instrumental)

Violeta

→ Programa de Prática Instrumental (1º ao 5º grau)

1º Grau        2º Grau        3º Grau        4º Grau        5º Grau

→ Programa de Instrumento (1º ao 8º grau)

1º Grau      2º Grau      3º Grau      4º Grau      5º Grau    6º Grau      7º Grau      8º Grau

Critérios de avaliação

Matrizes das provas de avaliação

Violino

→ Programa de Prática Instrumental (1º ao 5º grau)

1º Grau        2º Grau        3º Grau        4º Grau        5º Grau

→ Programa de Instrumento (1º ao 8º grau)

1º Grau      2º Grau      3º Grau      4º Grau      5º Grau    6º Grau      7º Grau      8º Grau

Critérios de avaliação

Planificações trimestrais (programas mínimos por trimestre)

Matrizes das provas de avaliação

Matriz da prova de equivalência à frequência do 8º grau

Violoncelo

Programa de Prática Instrumental (1º ao 5º grau)

Programa de Instrumento (1º ao 8º grau)

Critérios de avaliação

Matrizes das provas de avaliação de Prática Instrumental

→ Matrizes das provas globais de Instrumento

2º grau        5º grau      8º grau

Matrizes das provas de equivalência à frequência (instrumento e prática instrumental)

 

 


 

 

Disciplinas específicas dos cursos secundários

 

Programa de Acompanhamento e Improvisação

→ Critérios de avaliação de Acompanhamento e Improvisação

Matrizes das provas de avaliação

Matriz da prova de equivalência à frequência

Modelo de prova (exemplo)

 

Programa de Análise e Técnicas de Composição

Critérios de avaliação de Análise e Técnicas de Composição

Matriz da prova de equivalência à frequência

 

Programa de Baixo Contínuo

→ Critérios de avaliação de Baixo Contínuo

Matrizes das provas de avaliação

Matriz da prova de equivalência à frequência

 

Programa de Canto Gregoriano

→ Critérios de avaliação de Canto Gregoriano

Matrizes das provas de avaliação

 

Programa de História da Cultura e das Artes

→ Critérios de História da Cultura e das Artes

Matriz da prova de equivalência de História da Cultura e das Artes

 

Programa de Instrumento de Tecla

Critérios de avaliação das disciplinas de instrumentos de tecla

Matrizes das provas de avaliação

 

Programa de Latim

Critérios de avaliação de Latim

 

Programa de Modalidade

→ Critérios de avaliação de  Modalidade

 

→ Programa de Técnica Vocal

Critérios de avaliação Técnica Vocal

Matriz da prova global de Técnica Vocal